Catequese - informações gerais

Caros Pais
No início de mais um ano catequético, lembramo-vos o quão importante é o vosso empenho, a vossa presença, cuidado e desvelo em caminhardes com os vossos filhos na construção da Igreja de Jesus. Lado-a-lado, a Família e a Paróquia, fazendo caminho juntos como educadores na fé, contribuiremos para que os vossos filhos descubram o quanto Jesus os ama, e para que vivam unidos e reunidos à Sua volta ao longo dos seus projetos de vida, quando adultos.

Os pais, os avós, os irmãos, os catequistas, a comunidade paroquial são chamados a serem uma referência credível, autênticos catecismos abertos, o verdadeiro caminho, delineado e direto, que os leva ao conhecimento da Boa Nova de Jesus.

É com muita apreensão que nos damos conta que como vai diminuindo, ano após ano, o número de crianças que frequenta a catequese; que são muito poucos os que participam com os seus pais na Eucaristia Dominical e que são já tantos os que faltam às sessões de catequese sem razões ajustadas
Contudo, também nos alegramos com a presença cada vez mais numerosa e interventiva dos pais, quer no coro, animando liturgicamente a Eucaristia das 10:00, e também no assumir tarefas importantes no processo educativo da fé das nossas crianças.

Lembramos-vos que, no primeiro domingo de cada mês, celebraremos a “Eucaristia da Família “, às 10h00, na igreja Paroquial, para que se torne mais visível esta cumplicidade de sabermos que temos que caminhar juntos e unidos por laços de comunhão neste processo educativo da Fé. Podereis acompanhar as atividades da Catequese e o desenrolar da vida pastoral da Paróquia através da website www.paroquiadealmacave.pt. ou do Facebook – Paróquia de Almacave. Igualmente, vos sugerimos que a justificação das faltas do vosso filho(a) às sessões de catequese devem ser feitas através do separador “catequese” presente no referido site.
 “Aprendamos a caminhar lado-a-lado, como filhos e irmãos atentos uns aos outros,  atentos e dedicados, dedicados e solidários”  ( D. António Couto, Carta Pastoral 2019/2020.)
Que a Sagrada Família de Nazaré- Jesus, Maria e José- abençoe e proteja o vosso lar e encha de alegria e paz a vossa família.

Almacave, 27 de Setembro de 2019

Os Vossos Párocos