Comunidade Paroquial de Santa Maria Maior de Almacave Festa da Confirmação

No dia 2 de Junho, Domingo da Ascensão, ocorreu a Festa da Confirmação de 41 Crismados, da Paróquia de Almacave, no Centro Paroquial de Almacave.

Para a preparação deste dia muitos acontecimentos tiveram lugar, sendo os principais o retiro em que participaram em Resende e, no dia 1 de Junho a Vigília de Oração, orientada pelo Grupo Almacave Jovem, em que estiveram presentes todos aqueles que desejaram fazer oração por estes jovens e adultos.

Na manhã de Domingo, muitos foram os familiares e amigos dos 30 jovens e 11 adultos, que quiseram estar presente neste Compromisso de Fé, a que presidiu o Senhor Bispo de Lamego, D. António Couto.

A cada ano que passa mais se nota a presença de adultos que desejam receber o Sacramento do Crisma, fazendo assim, uma caminhada mais intensiva e, que se associam aos catequizandos que fazem o seu percurso catequético, na grande maioria de 10 anos.

A festa do Crisma tem um sentido muito especial pois representa para a Comunidade Paroquial o fruto de um tempo de colher o que foi semeado ao longo dos anos pelos catequistas que os acompanharam e párocos e, que resulta dado o apoio das famílias que desejam ver os seus filhos concluir esta caminhada.

É grato ver os seus rostos felizes nesta Celebração, com a certeza de terem feito caminho de fé, e que agora, protegidos e fortalecidos pelo Espirito Santo possam partir em missão e ser evangelizadores nos ambientes por onde andam.

Para todos eles os parabéns da Comunidade Paroquial e dos catequisas em especial. Que nunca percam o rumo da Missão e do Compromisso que agora assumiram.

Isolina Guerra

 

     

     

    

Diocese de Lamego

Agência Eclesia